Pular para o conteúdo principal

Os benefícios da Hidrocolonterapia


A hidrocolonterapia baseia-se em práticas milenares de limpeza intestinal feita com água morna, purificada e ozonizada praticada no Egito antigo. Indicada por médicos do mundo todo como tratamento auxiliar para o bem-estar físico e mental, cura diversas doenças e traz vários benefícios, dentre eles o rejuvenescimento.
O ozônio segundo a medicina é reconhecido pelas suas propriedades desinfetantes, anticépticas e oxidantes, eliminando bactérias patógenas, vírus, parasitas e fungos, além de estimular a liberação de átomos de oxigênio do intestino para a corrente sanguínea e células, resultando em um sistema imunológico mais forte, com maior vitalidade.
Segundo o médico americano especialista em limpeza intestinal Dr. Bernard Jensen, 95% das pessoas acumulam detritos sólidos nos intestinos porque não conseguem manter o ritmo diário de eliminação. Isto acontece pela má nutrição, pobre em fibras, rica em produtos refinados, que não são eliminadas facilmente, alimentos industrializados, rico em gordura saturada que não são digeridos adequadamente pelo organismo.
De acordo com Vladimir Schraibman, gastroenterologista e cirurgião do aparelho digestivo do Hospital Israelita Albert Einstein, a hidrocolonterapia é normalmente realizada com uma solução de soro fisiológico que liquidifica os detritos sólidos, facilitando sua eliminação. O tratamento é acompanhado de suaves massagens abdominais, realizado por um profissional da saúde em um ambiente confortável, privativo e com as mais restritas medidas de higiene.
O médico ressalta que esse procedimento deve ser feito apenas sob prescrição profissional e para quem tem intestino preso por diversas razões, como pacientes cadeirantes ou que tomem analgésicos fortes, ou até antidepressivos.
Recentes estudos científicos apresentam o intestino como o “segundo cérebro” (cérebro emocional). Além de atuar como um órgão inteligente, selecionando, entre o que comemos e que é útil para o organismo, o intestino é responsável pela produção de substâncias químicas fundamentais para o bom funcionamento da mente e do corpo.
Segundo Nádia Costa, Nutricionista, o processo de evacuação intestinal está relacionado com várias funções do organismo, dentre elas a função respiratória, circulatória e a atividade cerebral, interrelacionadas por meio do sistema nervoso periférico. Sua desregulação afeta vários sistemas com os quais se relacionam.
Afirma que o hábito de vida inadequado, poluição ambiental, abuso de tóxicos e medicamentos, passam a predominar no intestino, provocando doenças. A capacidade de defesa do organismo é prejudicada, já que 80% do sistema imunológico está localizado nas paredes dos intestinos delgado e grosso, esclarece a nutricionista
A hidrocolonterapia é realizada em várias clínicas, propiciando uma hidratação do intestino grosso, um procedimento terapêutico de profunda limpeza, que remove os detritos sólidos acumulados, desintoxica o organismo, revitaliza a flora intestinal e o sistema imunológico e auxilia na prevenção da gripe, das alergias, do câncer; combate ao mau humor, depressão, estresse, cansaço, enxaqueca e várias outras patologias.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homenagens a Yemanjá

Saudações caros irmãos leitores deste espaço.
Comemoramos dia 2 de Fevereiro o dia de Yemanjá, que podemos dizer sem medo de errar que se trata da maior manifestação de fé afro umbandista de ponta a ponta do litoral gaúcho.
Trata-se de uma data onde todos se reúnem para homenagear a grande mãe dos mares, numa legítima manifestação de fé e devoção, onde diversos Umbandistas, Católicos, Espiritualistas e irmãos e irmãs de tantas outras religiosidades se irmanam a beira mar num propósito de agradecimento e pedidos de saúde, paz e felicidade.
A Tenda não ficará de fora destas manifestações, e estaremos realizando dois eventos nestes dias:

O primeiro evento será a inauguração de uma imagem entronada a beira mar pelo irmão e Cacique Fábio Boff, dia 1º de Fevereiro, às 21:00hs, anexo ao antigo quiosque do Marzinho, em frente ao farol de Arroio do Sal.

O segundo será o trabalho próprio da Tenda, com o cruzamento dos médiuns da casa e sessão realizada a beira mar, dia 2 de Fevereiro, às 20:30hs, …

Orixás regentes do ano de 2019

Ao falarmos sobre este assunto cabe esclarecer que existem diversas maneiras de, digamos eleger os Orixás regentes do ano, e cada escola ou religião faz a sua maneira, seguindo a sua tradição. Fato que também temos a nossa.
Aqui no Rio Grande do Sul existe a tradição herdada do Batuque Gaúcho de eleger o Orixá que estará regendo o ano através do dia da semana em que cai o dia 1º de Janeiro. Então, 2019 temos o dia 1/1 em uma Terça feira, dia de Xangô, então o regente de 2019 será xangô.
Nós da Tenda de Umbanda Xangô 7 Raios preferimos adotar mais alguns critérios para fazer uma análise mais profunda, como regências astrológicas, além é claro de consultas aos oráculos.
Fato é que temos o ano de 2019  sob a regência do planeta Marte. Este planeta é regido pelo Orixá Ogum. Temos portanto também a participação deste Orixá no ano.
Em resumo então temos: Um ano onde Ogum estará regendo ao lado de Xangô. Sabemos que mais alguns Orixás satélites estarão próximos, mas como soberanos temos este…

Como Espiritualizar-se? – Dica de Chico Xavier

Existe uma crença precipitada de que espiritualizar-se é o desapego total às questões materiais da vida. Esse conceito errôneo pode se dar pelo fato de que o ser humano ainda dê tanta importância aos bens físicos e materiais que isola em um extremo o sua espiritualidade.
No livro Plantão de Respostas Pinga Fogo Volume II, no qual reúne às questões abordados no programa Pinga Fogo, da extinta TV Tupi, foi retirada a seguinte pergunta:

Por que vivemos cada vez mais pensando apenas nas coisas materiais e pouquíssimo nas espirituais?
Respeitando as imperfeições ainda presentes nos espíritos em provas e expiações, é importante analisarmos a resposta de Chico para iniciarmos ou darmos continuidade no processo de espiritualização. Chico responde assim:

“O homem atual vive deslumbrado com os bens materiais, que são colocados à sua disposição pela tecnologia que avança a cada dia através de uma propaganda que insiste em colocá-lo como caminho da felicidade. Porém, quando os adquirimos não compr…