quinta-feira, 30 de maio de 2013

Congresso Nacional Médico-Espírita do Brasil


O Congresso Nacional Médico-Espírita do Brasil (Mednesp ), da Associação Médico-Espírita (AME) do Brasil, chega à sua 9ª edição, e deve reunir este ano membros de 53 Associações Médico-Espíritas (AMEs) do Brasil e internacionais.
O evento será entre os dias 29 e 31 de maio e 1º de junho, no Centro de Convenções de Maceió, tendo como tema central “Desafios do paradigma médico-espírita: no ensino, na pesquisa, na prática clínica”.
A expectativa é que duas mil pessoas participem do congresso, quase o dobro da edição anterior, em Belo Horizonte, que teve 1.100 congressistas.
O evento contará com 96 palestras, além de painéis. Entre os temas abordados, “Consciência não local: o cérebro quântico”, “Transtornos mentais x obsessões e terapia complementar espírita”, “Em busca da sexualidade responsável”, “O envelhecimento sadio e a defesa da vida”, “Homeopatia e Espiritismo” e “Dependência química – aspectos e contribuições da abordagem espírita”.
Alguns dos estudos ficarão a cargo dos expositores Alberto Almeida, Décio Iandoli Jr., Haroldo Dutra Dias, Irvênia Prada, Roberto Lúcio Vieira de Souza e Marlene Nobre.

Nenhum comentário: