segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Significado de Energia Espiritual

A ação de influenciar outras pessoas através de pensamentos, palavras ou até mesmo por gestos, também pode ser entendida como transmissão de energia espiritual. 
Se pensarmos que de todas as maneiras possíveis existe uma transferência de vibrações, percebemos que tudo é energia.
Há energia em:
- Pedras (de baixa forma, mas existente);
- Plantas (elas se comunicam com o sol, com a lua, etc.);
- Animais (tornam o desenvolvimento de suas energias mais dinâmico devido à capacidade de movimentação);
- Substâncias e organismos mantêm o equilíbrio do planeta transmitindo energias.
A energia vital ou fluido vital existente em todo o Universo dá aos seres vivos, ou concede à matéria orgânica, a condição da vida ou princípio vital.
- Através do exercício da mediunidade.
O médium é o instrumento da equipe do plano espiritual que transfere as comunicações e a energia dos espíritos desencarnados aos encarnados. Por exemplo, destacamos o médium de cura que junto com suas próprias energias magnéticas transfere a energia curadora dos espíritos.
- Através da realização do passe magnético: "Transfusão de energias físico-psíquica, operação de boa vontade, dentro da qual o companheiro do bem cede de si mesmo em teu benefício" , esclarece Emmanuel, no livro Segue-me!..., psicografia de Francisco Cândido Xavier.
Estamos inseridos desde o plano espiritual nesta transmissão, seja pelo pensamento ou pela influência de outros espíritos em nossas escolhas.
A Ciência Espírita informa que o Fluido Cósmico Universal é a energia primordial do Psiquismo Divino, base de toda a Criação.

Nenhum comentário: