quinta-feira, 3 de abril de 2014

Chico Xavier – 104 anos de nascimento

Francisco Cândido Xavier, nosso Chico Xavier, nasceu em Pedro Leopoldo, interior de Minas Gerais, no dia 2 de Abril de 1910. Chico Xavier foi um dos mais conhecidos espíritas do Brasil.

Foi educado na fé católica, mas teve seu primeiro contato com a Doutrina Espírita em 1927, quando começou a desenvolver sua mediunidade.

Escreveu mais de quatrocentos livros mas nunca admitiu ser o autor de nenhuma obra, pois insistia reproduzir apenas o que os espíritos ditavam. Nunca aceitou o dinheiro lucrado com a venda de seus livros, doando os direitos autorais para instituições Espíritas. Parnaso de Além-Túmulo, o seu primeiro livro com 256 poemas, foi publicado pela primeira vez em 1932.

A partir dos anos 70 passou a ajudar pessoas necessitadas com o dinheiro que arrecadou com a venda dos livros. O seu nome foi muito conhecido no Brasil, por sua humanidade e assistência ao próximo.

Chico foi um dos nossos exemplos mais marcantes de caridade e amor que pudemos presenciar. Sua obra vai muito além dos livros que psicografou e das mensagens de fé e esperança que deixou através deles. Sua maior obra foi o seu exemplo vivo; o exemplo de um verdadeiro instrumento cristão, divulgando a mensagem de amor que Jesus nos trouxe através de seu olhar, gestos e palavras.

Francisco Cândido Xavier, o nosso Chico Xavier retornou à Pátria Espiritual em 2002 já com 92 anos de idade.

Frases de Chico Xavier


Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.

Eu permito a todos serem como quiserem, e a mim, como devo ser.

Todos evoluem desidratando, seja pelo suor do trabalho ou pelas lágrimas do sofrimento.



Fonte: Rádio Boa Nova

Nenhum comentário: