domingo, 13 de abril de 2014

Quais os reais benefícios de ir a uma Tenda tomar um passe?

Pelos questionamentos feitos pelos nossos irmãos, esclarecemos que o simples fato de ir a uma Tenda de Umbanda tomar um passe, traz inúmeros benefícios aquele que assim o faz. Passemos a listar alguns deles:

  • Quando adentramos um templo umbandista, ao passar pelos limites do portão material, também existe uma espécie de portão espiritual, assim podemos dizer para nos fazer entender. Ali, se aquele que busca ajuda no templo, estiver acompanhado por algum espírito obsessor, este já é recolhido aos domínios dos Exus guardiões da Tenda, e se for do merecimento e da vontade maior que a pessoa fique livre deste, assim já acontece.
  • No rito da defumação realizada já no interior do templo, todas as larvas astrais, miasmas e todas impurezas espirituais que a pessoa possa estar sendo vítima, seja pelo fato da poluição espiritual dos ambientes que frequentamos, acompanhamento de espíritos de baixa vibração, ou vítimas de magias negativas, são imediatamente destruídas.
  • O fato de estar dentro da Tenda nos coloca em contato com as energias espirituais que circulam no templo, energias estas manipuladas pelos Guias espirituais, mesmo não estando incorporados em seus médiuns, e nos banham com estas energias que agem em nosso favor, além daqueles espíritos amigos que nos circulam e sentem nossas necessidades.
  • Estando nosso pensamento e concentração naquele momento direcionados a Deus e a espiritualidade maior, passamos a vibrar diferente, o que nos traz inúmeros benefícios, sejam mentais, espirituais e físicos.
Não falando aqui do que acontece no momento do passe espiritual ministrado pelo Guia espiritual, seja Caboclo, Preto-Velho, Criança ou qualquer outro, listamos alguns benefícios que acontecem apenas pelo simples motivo de entrar em uma Tenda, participar da defumação, e sentar e aguardar sua vez de tomar o passe. A Umbanda é uma religião mágica, que além de tudo isso, conta com a magia do ritmo em nosso benefício, movimentando energias, através do toque do atabaque, a magia das velas,dos vegetais manipulados pelos Guias e tantas outras.
Assim, não é apenas pelo fato de tomar o passe e se consultar com um Guias que fará com que sejamos ajudados, mas ir a uma Tenda de Umbanda e entrar em sua egrégora já faz parte deste ato.
Em uma próxima publicação, colocaremos algo sobre o passe.
Um fraternal saravá e um grande abraço, com votos de saúde e paz.

Nenhum comentário: