sexta-feira, 23 de maio de 2014

LANÇAMENTO DO SELO OFICIAL DOS CORREIOS EM HOMENAGEM À UMBANDA

Aconteceu sessão de homenagem a Umbanda e lançamento do selo oficial dos Correios em homenagem a Umbanda na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, no dia 15 de Maio do corrente ano.
A sessão comandada pelo seu presidente, o Deputado Gerson Bittencourt (PT), contou com o pronunciamento do Presidente dos Correios, Wagner Pinheiro, que manifestou satisfação, em nome dos Correios, em poder homenagear a Umbanda. Discorreu sobre o histórico de vida de Zélio Fernandino de Moraes, fundador da Umbanda e ainda comentou que a doutrina visa à caridade e à busca da igualdade. Destacou que o símbolo da religião circulará o mundo através dos selos dos Correios. Contou ainda com o pronunciamento de diversas autoridades políticas e a fala de Pai Ronaldo Linares, grande autoridade religiosa, presidente da Federação Umbandista do Grande ABC.
Mais um marco para a religião de Umbanda, que cada vez mais é reconhecida como um patrimônio de nosso país, única religião genuinamente brasileira, com a marca de nossos antepassados e de todas as raças que compõe nosso país.

Selo da Umbanda

Nenhum comentário: