sexta-feira, 27 de junho de 2014

A defumação na gira de Umbanda

A defumação em um terreiro de umbanda é de suma importância, ou mais, é essencial para qualquer trabalho num centro umbandista.
Certas cargas pesadas se agregam ao nosso corpo astral, durante nosso dia, ou seja pensamentos e ambientes de vibrações pesadas , rancores, invejas, preocupações, formas pensamento, larvas astrais e toda sorte de mazelas espirituais que causam desde pequenos resfriados, refletindo em nosso corpo físico, até complicações maiores em todo nosso soma.
A defumação tem o poder de desagregar estas cargas, pois interpenetram os campos astral e mental, higienizando nosso espírito e corpo de todas estas pragas espirituais que por ventura tenham se fixado, como sanguessugas em nossa contraparte astral.
Os defumadores são poderosos aliados para quem procura se livrar de maus fluidos, ficar com a alma leve e em harmonia. São muito usados, para a limpeza de ambiente, servem como repelentes, afastam os maus espíritos e atraem os guias de luz.
Muitas pessoas quando vão a algum terreiro, não entendem aquela fumaça toda, mas esta mesma fumaça que talvez faça seus cabelos e roupas ficarem literalmente "defumadas", por vezes não tem noção de todo bem que já esta sendo feito por todos que se encontram no recinto. Um terreiro de Umbanda não dispensa esta queima de ervas em todo ou qualquer trabalho realizado. Quantas depressões, doenças, obsessões, tristezas e quantas coisas mais são destruídas pela queima das ervas durante a defumação realizada no terreiro.
Salve a defumação.

Nenhum comentário: