Pular para o conteúdo principal

Benefícios de se frequentar uma sessão de Umbanda

De uma maneira bem simplificada, de forma a colocar ao público leigo, ou simpatizante, mas que não conta com muito conhecimento teológico, nem prático sobre a Umbanda, colocaremos alguns benefícios de se frequentar uma sessão de Umbanda.

Num primeiro momento, aquela pessoa que adentra um terreiro e toma seu lugar em algum banco ou assento no ambiente do terreiro, pode pensar que muito não esta sendo feito por ela, inclusive quando toma seu passe, e as vezes, troca apenas algumas palavras com o guia incorporado no seu médium, mas as coisas não funcionam bem assim. O simples fato de estar presente a uma sessão já nos trás inúmeros benefícios, tanto para nosso espírito, quanto para nosso mental e físico também.

Ao adentrar no portão do terreiro, já temos nossa primeira "descarga" assim podemos classificar, pois ali estão presentes os guardiões do templo, que já livram a pessoa de uma possível obsessão ou acompanhamento espiritual, se assim esta pessoa tiver. Sabemos que os processos de obsessões mais graves tem também um desfecho mais demorado, e as vezes, é necessário todo um tratamento espiritual para se obter êxito, mas são casos especiais.

Sentado dentro do recinto do terreiro, ao receber a defumação, mais um benefício, pois ali são desmanchadas nódoas astrais, larvas, e toda sorte de males astrais que aderem nosso corpo espiritual e físico, causando mal estar, sensação de "peso" sobre as costas, desnutrição espiritual, sentindo sono excessivo e fraqueza, ou , a real sensação de estar vampirizado, entre outros sintomas, que quando da realização da defumação, já estão sendo tratados. Ainda ali, esperando seu atendimento, o carente que esta presente a sessão, recebe atendimento da equipe de mentores astrais do templo, que trabalham nas pessoas, sentindo as necessidades de cada um, e desde já, providenciando melhoras.

Quando do atendimento pelo guia incorporado em seu médium, recebe então o passe, onde os guias usam a fumaça do fumo, que sabemos, conta com propriedades terapêuticas, com ação de fixação e eliminação de fluídos, utilizam pembas para trabalhos de descarga e proteção, utilizam da magia das velas e seus benefícios, entre outros, que cada guia de acordo com a necessidade se utiliza.

Alguns terreiros, como a Tenda de Umbanda Xangô 7 Raios, se utilizam ainda de fluidoterapia, e outras terapias complementares, visando, se não melhoras totais em doenças, estados mentais alterados, entre outros, uma melhor qualidade de vida para aqueles que se socorrem na Umbanda, além de colocar, por pequenas palestras ou bate papos de pequena duração antes da abertura da gira, menagem com intenção de despertar em seus adeptos, anseios de espiritualidade e um melhor padrão vibratório em todos.

A egrégora espiritual do terreiro, impregnada de axé, força mágica que a tudo movimenta, além da presença dos Orixás e Guias de Umbanda, trazem ainda alívio e força para transformar as situações de nossas vidas. O fato de se estar ligado a uma egrégora espiritual poderosa como é a Umbanda, nos blinda de diversos males existentes, não só espiritual mas atenuando e até afastando perigos de ordem física.

Assim, de uma maneira resumida, pois os benefícios de uma sessão vão além do período dos trabalhos, pois o plano astral continua trabalhando, as vezes até por vários dias consecutivos na pessoa, colocamos alguns benefícios de se frequentar uma sessão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homenagens a Yemanjá

Saudações caros irmãos leitores deste espaço.
Comemoramos dia 2 de Fevereiro o dia de Yemanjá, que podemos dizer sem medo de errar que se trata da maior manifestação de fé afro umbandista de ponta a ponta do litoral gaúcho.
Trata-se de uma data onde todos se reúnem para homenagear a grande mãe dos mares, numa legítima manifestação de fé e devoção, onde diversos Umbandistas, Católicos, Espiritualistas e irmãos e irmãs de tantas outras religiosidades se irmanam a beira mar num propósito de agradecimento e pedidos de saúde, paz e felicidade.
A Tenda não ficará de fora destas manifestações, e estaremos realizando dois eventos nestes dias:

O primeiro evento será a inauguração de uma imagem entronada a beira mar pelo irmão e Cacique Fábio Boff, dia 1º de Fevereiro, às 21:00hs, anexo ao antigo quiosque do Marzinho, em frente ao farol de Arroio do Sal.

O segundo será o trabalho próprio da Tenda, com o cruzamento dos médiuns da casa e sessão realizada a beira mar, dia 2 de Fevereiro, às 20:30hs, …

Orixás regentes do ano de 2019

Ao falarmos sobre este assunto cabe esclarecer que existem diversas maneiras de, digamos eleger os Orixás regentes do ano, e cada escola ou religião faz a sua maneira, seguindo a sua tradição. Fato que também temos a nossa.
Aqui no Rio Grande do Sul existe a tradição herdada do Batuque Gaúcho de eleger o Orixá que estará regendo o ano através do dia da semana em que cai o dia 1º de Janeiro. Então, 2019 temos o dia 1/1 em uma Terça feira, dia de Xangô, então o regente de 2019 será xangô.
Nós da Tenda de Umbanda Xangô 7 Raios preferimos adotar mais alguns critérios para fazer uma análise mais profunda, como regências astrológicas, além é claro de consultas aos oráculos.
Fato é que temos o ano de 2019  sob a regência do planeta Marte. Este planeta é regido pelo Orixá Ogum. Temos portanto também a participação deste Orixá no ano.
Em resumo então temos: Um ano onde Ogum estará regendo ao lado de Xangô. Sabemos que mais alguns Orixás satélites estarão próximos, mas como soberanos temos este…

Como Espiritualizar-se? – Dica de Chico Xavier

Existe uma crença precipitada de que espiritualizar-se é o desapego total às questões materiais da vida. Esse conceito errôneo pode se dar pelo fato de que o ser humano ainda dê tanta importância aos bens físicos e materiais que isola em um extremo o sua espiritualidade.
No livro Plantão de Respostas Pinga Fogo Volume II, no qual reúne às questões abordados no programa Pinga Fogo, da extinta TV Tupi, foi retirada a seguinte pergunta:

Por que vivemos cada vez mais pensando apenas nas coisas materiais e pouquíssimo nas espirituais?
Respeitando as imperfeições ainda presentes nos espíritos em provas e expiações, é importante analisarmos a resposta de Chico para iniciarmos ou darmos continuidade no processo de espiritualização. Chico responde assim:

“O homem atual vive deslumbrado com os bens materiais, que são colocados à sua disposição pela tecnologia que avança a cada dia através de uma propaganda que insiste em colocá-lo como caminho da felicidade. Porém, quando os adquirimos não compr…